Audiência sobre OVNIs nos EUA: Saiba o que rolou

Os legisladores da Câmara dos EUA convocaram uma audiência à medida que aumenta a pressão bipartidária por mais transparência em relação aos OVNIs. Vamos mostrar agora as principais conclusões dessa audiência explosiva.

A noção de longa data de que o governo dos EUA tem conhecimento de encontros extraterrestres, uma vez relegada ao reino das teorias da conspiração, é agora uma questão oficial de registro público do Congresso. Em uma audiência na quarta-feira perante o subcomitê de segurança nacional do Comitê de Supervisão da Câmara dos EUA, três ex-militares testemunharam sobre suas experiências em primeira mão com relatos de encontros envolvendo objetos voadores não identificados (OVNIs) ou, como são mais conhecidos, fenômenos anômalos não identificados (UAP). A audiência ocorre em um momento de crescente pressão bipartidária por maior transparência do poder executivo e dos militares em relação a esses fenômenos aéreos inexplicáveis.

As principais testemunhas que depuseram durante a audiência são as seguintes:

Ryan Graves : Um ex-piloto da Marinha que falou publicamente sobre o encontro com o UAP em missões de treinamento. Ele agora é o diretor executivo da Americans for Safe Aerospace, uma organização de defesa da segurança do espaço aéreo.

Comandante David Fravor : Ele ganhou fama por gravar o agora famoso vídeo "Tic Tac" de um objeto não identificado em 2004 durante um voo na costa da Califórnia. Fravor é um ex-comandante do Esquadrão Black Aces da Marinha.

David Grusch : Um ex-oficial da Força Aérea e da inteligência que foi membro de uma força-tarefa anterior do Pentágono investigando o UAP. Ele é um denunciante que alegou que o governo encobriu informações das quais tomou conhecimento durante seu mandato no Escritório Nacional de Reconhecimento.

Principais conclusões da audiência:

Grusch afirma que os militares operaram e encobriram um programa secreto por anos: 

O testemunho de Grusch foi altamente esperado após sua entrevista explosiva com NewsNation em junho, onde acusou o Pentágono de executar um programa secreto de "recuperação de acidentes" para veículos de origem não humana. Durante a audiência, ele reiterou sua alegação, afirmando que os EUA provavelmente sabem sobre atividades "não-humanas" desde a década de 1930. Grusch se referiu aos supostos pilotos como "biológicos" não humanos e disse que reuniu seu conhecimento em conversas e entrevistas com 40 pessoas, algumas das quais ainda trabalham no programa.

Testemunhas descrevem objetos voadores realizando manobras inexplicáveis:

Durante a audiência, Graves descreveu pilotos testemunhando cubos cinza escuro ou pretos dentro de esferas transparentes. Ele contou suas experiências como piloto de F-18 estacionado em Virginia Beach em 2014, quando seu esquadrão relatou ter encontrado esses objetos misteriosos que exibiam capacidades além da tecnologia humana conhecida. Fravor também descreveu o famoso objeto em forma de Tic-Tac que ele gravou em 2004, destacando suas extraordinárias capacidades de voo.

Grusch se preocupa com represálias por se apresentar:

Grusch expressou preocupação com sua segurança e revelou que enfrentou retaliação profissional e pessoal desde que se apresentou. Ele se referiu a essas ações como "terrorismo administrativo" e afirmou que outros membros do programa também sofreram represálias.

Grusch revela lesões causadas por pesquisas de engenharia reversa:

Durante a audiência, Grusch testemunhou que sabe de colegas que ficaram feridos enquanto tentavam fazer engenharia reversa de espaçonaves recuperadas. Ele e sua esposa testemunharam pessoalmente algo "muito perturbador" neste contexto.

As testemunhas podem compartilhar mais a portas fechadas:

Grusch sugeriu que estaria disposto a fornecer informações mais detalhadas a portas fechadas, dependendo do nível de classificação das informações procuradas. Os membros do comitê da Câmara expressaram interesse em se reunir com as testemunhas em um Centro de Informações Compartimentadas Sensíveis.

Por que esta audiência ocorreu agora?

OVNIs e encontros extraterrestres têm sido tópicos tabus, mas estão se tornando cada vez mais assuntos de discussão convencional. O interesse por esses fenômenos cresceu, levando muitos a buscar respostas sobre um possível contato do governo com inteligência ou tecnologia alienígena. O relatório de 2017 do New York Times sobre o Programa Avançado de Identificação de Ameaças Aeroespaciais e o lançamento pelo Pentágono de três vídeos granulados de UAPs em 2020 contribuíram para esse aumento de interesse. Além disso, a audiência pública da NASA sobre UAP e a legislação do senador Chuck Schumer exigindo a divulgação do Pentágono trouxeram a questão à tona.

A audiência reacendeu o debate sobre a existência de OVNIs e encontros extraterrestres, levantando questões sobre ameaças à segurança nacional e a necessidade de maior transparência do governo e militares sobre este tema enigmático. À medida que o interesse público continua a crescer, os legisladores estão sob crescente pressão para abordar esses mistérios e fornecer ao povo americano a transparência que eles procuram.

Postagem Anterior Próxima Postagem